Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Em cumprimento à portaria MEC nº 330, de 05 de abril de 2018, foi implantado o formato digital para os Diplomas emitidos pela Puc Campinas a partir do dia 1º de dezembro de 2021.

A verificação de autenticidade dos Diplomas e Certificados pode ser solicitada pelo e-mail autenticidade.doc@puc-campinas.edu.br.

A verificação de autenticidade dos Diplomas dos Cursos de Graduação emitidos e registrados após 1º de maio de 2019, está disponível no Portal da Universidade em “Verificação de Autenticidade de Diploma” ou em “Consulta Pública de Diplomas”.

A solicitação é realizada de forma online na área logada do aluno com RA e Senha:

Acessar o Portal da PUC www.puc-campinas.edu.br, no alto da página localize Área logada – Área do Aluno ou pelo link https://login.sis.puc-campinas.edu.br/login?not_authenticated&returnUrl=http://arealogada.sis.puc-campinas.edu.br/

Para a solicitação do diploma é necessário fazer o UPLOAD dos originais dos seguintes documentos:

  • RG – Cédula de Identidade (De acordo com a Lei 1095 é obrigatório o Rg como documento de identidade para a emissão dos Diplomas);
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou em caso de alteração de estado civil e nome, Certidão de Casamento atualizada;
  • Comprovante de Residência;
  • CERTIFICADO DE CONCLUSÃO e HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Médio contendo:
    • Nome completo da escola;
    • Dados legais de funcionamento da escola e do curso;
    • Data de conclusão do Ensino Médio;
    • Assinatura do diretor da escola devidamente identificada.
    • Declaração ou Atestado de Conclusão de Curso não substituem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Informações complementares:

A Colação de Grau é obrigatória para a emissão e registro do diploma.
Os concluintes estrangeiros ou com documentos em língua estrangeira deverão fazer contato antecipado com o Setor de Diplomas para orientações específicas (telefone (19) 3343-7179 ou 3343-7069, e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br).

2ª via de diploma/certificado

A solicitação da 2a via é feita na ocorrência de roubo, perda ou dano do diploma físico ou alteração de dados pessoais no diploma digital.
Em caso de dano, o diploma/certificado deve ser entregue ao Setor de Diplomas antes da requisição da 2a via para que seja cancelado.

Retirada do Diploma/Certificado

Para os alunos que fizeram a solicitação do Diploma antes da implantação do Diploma Digital:

A RETIRADA é feita pelo interessado, mediante apresentação de documento de identificação ou poderá ser feita por terceiros, com procuração simples e com firma reconhecida do titular. Veja exemplo clicando em modelo anexo.

Local: Campus I – Portão 2 – Prédio H-11 CAA

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para as retiradas após as 17 horas é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br

Para os alunos com Diploma Digital (a partir de 1º de dezembro):

Será disponibilizada na área logada do aluno para consulta e impressão.

Ao final de todo processo de confecção do Diploma ou Certificado Digital, um e-mail de confirmação será enviado e você terá acesso aos documentos em formato XML e uma representação visual de seu diploma.
O Documento de XML contém todos os dados da sua formação criptografados e podem ser validados no portal do MEC http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/
Na representação visual do diploma você poderá consultar a validade também através do QRcode.

A solicitação é realizada de forma online na área logada do aluno com RA e Senha:
Acessar o Portal da PUC www.puc-campinas.edu.br, no alto da página localize Área logada – Área do Aluno ou pelo link https://login.sis.puc-campinas.edu.br/login?not_authenticated&returnUrl=http://arealogada.sis.puc-campinas.edu.br/

Para a solicitação do diploma é necessário fazer o UPLOAD dos originais dos seguintes documentos:

  • RG – Cédula de Identidade; (De acordo com a Lei 1095 é obrigatório o Rg como documento de identidade para a emissão dos Diplomas);
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou em caso de alteração de estado civil e nome, Certidão de Casamento atualizada;
  • Comprovante de Residência;
  • Diploma do Curso de graduação, para a solicitação do diploma de mestre;
  • Diploma de mestre, para a solicitação de diploma de doutor.

Observação:

A homologação da defesa da dissertação/tese pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é obrigatória para emissão e registro do diploma.

2ª via de diploma/certificado

A solicitação da 2a via é feita na ocorrência de roubo, perda ou dano do diploma físico ou alteração de dados pessoais no diploma digital.
Em caso de dano, o diploma/certificado deve ser entregue ao Setor de Diplomas antes da requisição da 2a via para que seja cancelado.

Informações complementares:

Os concluintes estrangeiros ou com documentos em língua estrangeira deverão fazer contato antecipado com o Setor de Diplomas para orientações específicas (telefone (19) 3343-7179 ou 3343-7069, e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br).

Retirada do Diploma/Certificado

Para os alunos que fizeram a solicitação do Diploma antes da implantação do Diploma Digital:

A RETIRADA é feita pelo interessado, mediante apresentação de documento de identificação ou poderá ser feita por terceiros, com procuração simples e com firma reconhecida do titular. Veja exemplo clicando em modelo anexo.

Local: Campus I – Portão 2 – Prédio H-11 CAA
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para as retiradas após as 17 horas é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br

Para os alunos com Diploma Digital (a partir de 1º de dezembro):

Será disponibilizada na área logada do aluno para consulta e impressão.
Ao final de todo processo de confecção do Diploma ou Certificado Digital, um e-mail de confirmação será enviado e você terá acesso aos documentos em formato XML e uma representação visual de seu diploma.
O Documento de XML contém todos os dados da sua formação criptografados e podem ser validados no portal do MEC http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/
Na representação visual do diploma você poderá consultar a validade também através do QRcode.

A solicitação é realizada de forma online na área logada do aluno com RA e Senha:
Acessar o Portal da PUC www.puc-campinas.edu.br, no alto da página localize Área logada – Área do Aluno ou pelo link https://login.sis.puc-campinas.edu.br/login?not_authenticated&returnUrl=http://arealogada.sis.puc-campinas.edu.br/

Para a solicitação do diploma é necessário fazer o UPLOAD dos originais dos seguintes documentos:

  • RG – Cédula de Identidade (De acordo com a Lei 1095 é obrigatório o Rg como documento de identidade para a emissão dos Diplomas);
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou em caso de alteração de estado civil e nome, Certidão de Casamento atualizada;
  • Comprovante de Residência;
  • CERTIFICADO DE CONCLUSÃO e HISTÓRICO ESCOLAR do Ensino Médio contendo:
    • Nome completo da escola;
    • Dados legais de funcionamento da escola e do curso;
    • Data de conclusão do Ensino Médio;
    • Assinatura do diretor da escola devidamente identificada.
    • Declaração ou Atestado de Conclusão de Curso não substituem o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Informações complementares:

Os concluintes estrangeiros ou com documentos em língua estrangeira deverão fazer contato antecipado com o Setor de Diplomas para orientações específicas (telefone (19) 3343-7179 ou 3343-7069, e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br).

2ª via de diploma/certificado

A solicitação da 2a via é feita na ocorrência de roubo, perda ou dano do diploma físico ou alteração de dados pessoais no diploma digital.
Em caso de dano, o diploma/certificado deve ser entregue ao Setor de Diplomas antes da requisição da 2a via para que seja cancelado.

Retirada do Diploma/Certificado

Para os alunos que fizeram a solicitação do Diploma antes da implantação do Diploma Digital:

A RETIRADA é feita pelo interessado, mediante apresentação de documento de identificação ou poderá ser feita por terceiros, com procuração simples e com firma reconhecida do titular. Veja exemplo clicando em modelo anexo.

Local: Campus I – Portão 2 – Prédio H-11 CAA
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para as retiradas após as 17 horas é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br

Para os alunos com Diploma Digital (a partir de 1º de dezembro):

Será disponibilizada na área logada do aluno para consulta e impressão.
Ao final de todo processo de confecção do Diploma ou Certificado Digital, um e-mail de confirmação será enviado e você terá acesso aos documentos em formato XML e uma representação visual de seu diploma.
O Documento de XML contém todos os dados da sua formação criptografados e podem ser validados no portal do MEC http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/
Na representação visual do diploma você poderá consultar a validade também através do QRcode.

A solicitação é realizada de forma online na área logada do aluno com RA e Senha:

Acessar o Portal da PUC www.puc-campinas.edu.br, no alto da página localize Área logada – Área do Aluno ou pelo link https://login.sis.puc-campinas.edu.br/login?not_authenticated&returnUrl=http://arealogada.sis.puc-campinas.edu.br/

Para a solicitação do diploma é necessário fazer o UPLOAD dos originais dos seguintes documentos:

  • RG – Cédula de Identidade (De acordo com a Lei 1095 é obrigatório o Rg como documento de identidade para a emissão dos Diplomas);
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou em caso de alteração de estado civil e nome, Certidão de Casamento atualizada;
  • Comprovante de Residência;
  • Diploma do Curso de graduação, para a solicitação do diploma de mestre;
  • Diploma de mestre, para a solicitação de diploma de doutor.

Observação:

A homologação da defesa da dissertação/tese pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é obrigatória para emissão e registro do diploma.

2ª via de diploma/certificado

A solicitação da 2a via é feita na ocorrência de roubo, perda ou dano do diploma físico ou alteração de dados pessoais no diploma digital.
Em caso de dano, o diploma/certificado deve ser entregue ao Setor de Diplomas antes da requisição da 2a via para que seja cancelado.

Informações complementares:

Os concluintes estrangeiros ou com documentos em língua estrangeira deverão fazer contato antecipado com o Setor de Diplomas para orientações específicas (telefone (19) 3343-7179 ou 3343-7069, e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br).

Retirada do Diploma/Certificado

Para os alunos que fizeram a solicitação do Diploma antes da implantação do Diploma Digital:

A RETIRADA é feita pelo interessado, mediante apresentação de documento de identificação ou poderá ser feita por terceiros, com procuração simples e com firma reconhecida do titular. Veja exemplo clicando em modelo anexo.

Local: Campus I – Portão 2 – Prédio H-11 CAA
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para as retiradas após as 17 horas é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail diplomas@puc-campinas.edu.br

Para os alunos com Diploma Digital (a partir de 1º de dezembro):

Será disponibilizada na área logada do aluno para consulta e impressão.
Ao final de todo processo de confecção do Diploma ou Certificado Digital, um e-mail de confirmação será enviado e você terá acesso aos documentos em formato XML e uma representação visual de seu diploma.
O Documento de XML contém todos os dados da sua formação criptografados e podem ser validados no portal do MEC http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/
Na representação visual do diploma você poderá consultar a validade também através do QRcode.

Para acompanhar a tramitação do diploma Clique aqui.

Para conhecer a situação atual de seu diploma, digite o número do seu RA.

Escolha a opção continuar e, neste caso, de acordo com o andamento do diploma, aparece a informação.

CONTATO


Secretaria geral

Telefone: (19) 3343-7173
E-mail: secretariageral@puc-campinas.edu.br
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Setor de Diplomas

Telefone: (19) 3343-7179 ou 3343-7069

E-mail: diplomas@puc-campinas.edu.br

Local: Campus I – Portão 2 – Prédio H-11 CAA

Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.